Assembleia Legislativa recebe novos pedidos de impeachment do governador Wilson Lima

 Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) acolheu esta terça-feira (26), cinco pedidos de impeachment contra o governador do Estado, Wilson Lima (PSC), e o vice-governador, Carlos Almeida (PTB).

Os pedidos foram enviados para a Procuradoria da Assembleia para análise jurídica dos documentos que apontam possíveis crimes de responsabilidade do governador desde o inicio da pandemia de Covid-19 no Amazonas.

As denúncias com pedido de impeachment são de autoria dos advogados Marco Vicenzo, Juan Victor Leonardo Castelo Branco, Mauro Menezes de Macêdo Júnior e Cassius Clei Farias de Aguiar que apontam possíveis irregularidades na  compra de respiradores em uma loja de vinhos, além da falta de cilindros de oxigênio em hospitais e unidades de saúde gerenciadas pelo Estado, a superlotação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) e a não destinação de recursos enviados pelo Governo Federal para uso na área da saúde.

Tanto Wilson Lima quanto Carlos Almeida são investigados pela Polícia Federal e Ministério Público por suposto superfaturamento na compra de respiradores. 

Artigo anteriorPacientes com covid-19 são transferidos de Rondônia para Curitiba
Próximo artigoAprovado na Câmara, por unanimidade, Auxílio Manauara começará a ser pago em fevereiro