Assembleia Legisltiva premia vencedores do Concurso de Redação sobre 1º BIS, terça-feira

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) – por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso – e o Exército Brasileiro vão premiar, na próxima terça-feira (23), os alunos vencedores do Concurso de Redação “O papel do 1º BIS na defesa da Amazônia brasileira”. Os três primeiros colocados com as melhores redações vão receber um tablet como premiação.

A entrega dos tablets aos vencedores e a entrega de certificados para o 2º e 3º lugar de cada grupo escolar vai ser feita durante a Solenidade de Formatura do 1º BIS, na próxima terça-feira, 23, às 8h, na sede do 1º Batalhão de Infantaria da Selva (1º BIS), localizada na Avenida São Jorge, 650, no bairro São Jorge.

As três melhores redações foram escolhidas entre 231 textos inscritos, feitos por alunos de escolas públicas municipais, estaduais e federais da capital do Amazonas. Segundo a diretora da Escola do Legislativo, Jaqueline Ferretti Monteiro, “o concurso foi uma oportunidade de os alunos praticarem e desenvolverem a escrita, agregando conhecimento sobre o trabalho do 1º BIS na Amazônia e em especial no nosso estado”.

Os grupos escolares foram divididos entre quatro modalidades: Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano; Ensino Médio; Ensino Médio de Jovens e Adultos (não houve inscrição); e Ensino Fundamental de Jovens e Adultos.

Conheça os vencedores

tabela bis

 

Artigo anteriorHomem de 20 anos é assassinado com tiros na cabeça a caminho da padaria
Próximo artigoQuadrilha que assaltou salão de beleza é presa; chefona do bando está foragida