O empresário de Ronaldinho, Roberto Assis, revelou em entrevista publicada nesta terça-feira no “Estado de Minas” que o meia pode trocar o Querétaro (MEX) pelo futebol dos Estados Unidos ainda neste ano. Aos olhos do irmão do craque, a Major League Soccer (MLS) é um bom local para o atleta seguir a temporada:
– O Ronaldo joga até o meio do ano e depois vamos procurar outra casa. A MLS está bombando e precisa de um jogador do nível dele, para aumentar o interesse dos americanos pelo futebol.
Assis negou os rumores de um interesse manifestado pelo Cruzeiro em Ronaldinho. E falou que o meia ainda tem a receber de seu ex-clube, Atlético-MG:
– No futebol tudo pode acontecer, mas não fui procurado por ninguém até agora. O que existe em relação ao Ronaldo e Minas Gerais é que o Atlético ainda nos deve R$ 10 milhões, e em nenhum momento pressionamos para receber, pois o Ronaldo tem uma história linda no clube. É claro que precisamos receber, pois é dinheiro de trabalho, de suor, de títulos.
Questionado sobre a chance de R10 voltar a Minas Gerais para defender a Raposa, Assis foi reticente:
– Somos profissionais e o Ronaldo ainda tem muita vontade de ganhar títulos. O Cruzeiro é uma grande equipe, mas não nos procurou. O mundo do futebol é muito doido e não descarto nada. De repente, surge uma oportunidade, uma proposta inimaginável, e a gente estuda com carinho.