Ataque do Corinthians deslancha e tem melhor média desde 2010

Vagner Love, jogador do Corinthians, comemora seu gol durante partida contra o Bragantino, válida pela décima terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista 2015.

Com os três gols marcados contra o Joinville, no último domingo, o Corinthians terminou a 25ª rodada com o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, empatado com o Atlético Mineiro, com 42 gols marcados.

Tite mantém a tradição de ter a defesa sólida, tendo a melhor da competição até o momento, mas seu time de 2015 parece ter adquirido mais gosto pelo gol. Considerando todas as passagens do treinador pela equipe paulista, esta apresenta a melhor média de gols no Brasileirão, com 1,68 por partida.

Em 2009, quando voltou da Série B, o Corinthians, de Mano Menezes, teve uma campanha modesta, terminando na 10ª colocação e marcando 50 gols em 38 jogos. No ano seguinte, brigando pelo título com o trio Mano/Adilson/Tite, foram 65, uma média 1,71 por partida, a melhor desde o acesso.

Porém, se considerarmos apenas os últimos 10 jogos de 2010, com Tite no comando, foram 13 gols marcados, e a queda da média para 1,3 por jogo.

 Tite foi campeão nacional com o Corinthians em 2011 muito graças à defesa, a melhor do torneio. Mas seu ataque, que tinha Liédson como principal referência, anotou 53 gols, ou seja, média de 1,39 por rodada.

Em 2012, na ressaca da Libertadores, a média caiu para 1,34 e, em 2013, antes de Tite dar um breve adeus ao Corinthians, o ataque marcou apenas 27 vezes em 38 rodadas. O feito, de média de 0,71, somado à uma defesa que foi vazada apenas 22 vezes, teve como resultado 17 empates. A famosa ‘empatite’.

No ano passado, com Mano Menezes, o resultado foi um pouco melhor, marcando 49 vezes, mas passando longe de ter a melhor defesa, que acabou sendo a do Grêmio.

Aliando o melhor ataque à melhor defesa, Tite parece ter encontrado o tão sonhado “E-QUI-LÍ- BRIO”. Resta saber se a matemática resultará em mais um título brasileiro.

Artigo anteriorFilha de Betty Lago homenageia mãe na web: “No céu está tendo uma festa da moda”
Próximo artigoDiretoria do Cruzeiro anuncia protesto contra arbitragem no BR