Ataques aéreos do Paquistão matam 15 militantes islâmicos no Afeganistão

Pelo menos 15 militantes islâmicos foram mortos e sete bases foram destruídas em ataques aéreos numa região tribal no Paquistão, na fronteia com o Afeganistão, informaram hoje (14) militares.

Os ataques aéreos ocorreram ontem (13) em Shawalm, no Wazaristão do Norte, onde o exército começou uma ofensiva em junho do ano passado contra bases dos talibãs e da Al Qaeda.

“Quinze terroristas foram mortos e sete dos seus esconderijos, destruídos em Shawal hoje [domingo] na sequência de ataques aéreos”, indica um comunicado emitido na noite de domingo e citado pela agência noticiosa AFP.

O número de vítimas não pode ser confirmado de forma independente, uma vez que se trata de uma área remota fora do alcance dos jornalistas, escreveu hoje a AFP.

O Paquistão iniciou uma batalha interna contra os rebeldes islâmicos em 2004, depois da invasão do vizinho Afeganistão pelos Estados Unidos em 2001, que levou militantes a atravessarem a fronteira.

Responsáveis governamentais afirmam que mais de 3,5 mil militantes foram mortos desde que a ofensiva foi lançada no ano passado.

Artigo anteriorGoverno corta gastos e propõe receitas para equilibrar contas em 2016
Próximo artigoPrograma que qualificará mão de obra para aeroportos regionais abre inscrições