Atirador mata ao menos 10 em universidade do Oregon, nos EUA

Dez pessoas morreram e sete ficaram feridas em um tiroteio nesta quinta-feira (1º) em uma universidade do estado americano do Oregon, em mais um massacre com armas de fogo nos Estados Unidos, informaram as autoridades.

Segundo as redes de televisão CNN, CBS e NBC, as autoridades identificaram o atirador como Chris Harper Mercer, 26 anos, que não estudava na universidade Umpqua Community College, onde ocorreu o massacre.

Mercer foi morto pelos policiais no local do ataque, segundo informações da agência France Presse.

De acordo com o xerife de Roseburg, John Hanlin, não há planos para a divulgação do nome das vítimas “nas próximas 24 ou 48 horas”.

Hanlin revelou que os agentes de segurança que atenderam aos primeiros chamados de ajuda “chegaram ao lugar e localizaram o agressor em um dos prédios. Houve troca de tiros e o suspeito foi abatido”.

O xerife disse não ter elementos para confirmar os boatos sobre os avisos que o atirador teria postado nas redes sociais desde quarta à noite. “Não ouvi comentários sobre isso”.

Segundo a rede americana CNN, vários feridos se encontrariam em estado grave, incluindo uma mulher que foi atingida no peito.

Artigo anteriorSalários de Dilma e de Temer também terão corte de 10%
Próximo artigoCBF divulga novos horários de jogos do Brasileiro