Atleta Pedro Nunes conquista vaga olímpica com apoio do deputado João Luiz

Foto: Mauro Smith

Com o apoio do deputado estadual João Luiz (Republicanos), por meio de indicativos ao Governo do Amazonas, pelo Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024 e Bolsa Esporte Estadual, o atleta amazonense de lançamento de dardo, Pedro Nunes, conquistou nesta terça-feira (2/7), a vaga olímpica como 13º no ranking internacional.

“Estamos construindo políticas públicas sérias com o governador Wilson Lima e o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira, para fortalecer o desempenho dos atletas do Amazonas. No ano passado, entregamos ao Pedro Nunes um dardo de alcance olímpico, fruto do trabalho em conjunto dos poderes Executivo e Legislativo”, afirmou o deputado João Luiz.

Indicativos

Pedro Nunes faz parte do Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024, do Governo do Amazonas, indicativo do deputado estadual João Luiz ao governador Wilson Lima, por meio do Requerimento nº 469/2023.

João Luiz também é autor do Requerimento nº 3.158/2021, que indicou ao governador Wilson Lima o Anteprojeto de Lei, que dispõe sobre o programa Bolsa Esporte (Bolsa Atleta) no Estado do Amazonas.

No ano passado, o republicano também propôs uma Moção Honrosa ao atleta Pedro Nunes, por meio do Requerimento nº 2.262/2023

Números

Ao longo dos mandatos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado João Luiz destinou mais de R$ 6 milhões em emendas parlamentares para a área esportiva. Neste ano, está previsto o investimento de mais de R$ 8 milhões em emendas impositivas voltadas ao esporte. Faz parte deste montante o custeio de eventos desportivos e de lazer, execução de programas esportivos com foco na formação de atletas femininas e aquisição de materiais e equipamentos.

Artigo anteriorPresidente Roberto Cidade defende criação de Política Estadual de incentivo ao plantio do babaçu para o fortalecimento da economia no interior do Estado
Próximo artigoClima: apesar de frente fria, preocupação para o mês de julho é a seca