O Diário Oficial da União divulgou hoje (3) a relação de 12 atletas que continuarão sendo contemplados pela Bolsa Pódio, do Programa Atleta Pódio. A bolsa auxilia esportistas que estão em até a sexta colocação no ranking mundial de sua especialidade. A ajuda aos esportistas varia entre R$ 5 mil e R$ 15 mil para a preparação, com chances de disputar medalhas nos Jogos Paralímpicos de 2016, no Brasil.
Os atletas com o auxílio renovado competirão em oito modalidades de esportes: atletismo paralímpico, com a carioca Alice de Oliveira Correa e pelo recordista brasileiro no salto em altura, Flavio Reitz; na bocha paralímpica com Dirceu José Pinto, José Carlos Chagas de Oliveira e Maciel Sousa Santos, que conquistou medalha de ouro, em 2012, em Londres, na bocha individual classe BC2.
Na competição de canoagem paralímpica, Luís Cardoso da Silva e Marta Santos Ferreira, serão contemplados com a Bolsa Pódio. No paraciclismo, Soelito Gohr, campeão mundial em 2014 em Aguascalientes, no México. Também estão no programa, Jovane Silva Guissone, pela esgrima paraolímpica; Antônio Tenório da Silva, no judô; Phelipe Andrews Melo Rodrigues, em natação; e Bruna Costa Alexandre, que disputou o Paralímpico de Londres, em 2012, aos 17 anos de idade.
Segundo informações do Comitê Paralímpico Brasileiro, 79 atletas são contemplados com a Bolsa Pódio para disputar os jogos em 2016, distribuídos em 11 modalidades distintas de esporte.