Áudio de facção faz advogado pedir impeachment de David Almeida

O prefeito David Almeida (Avante), se tornou alvo de um pedido de impeachment protocolado pelo advogado Leôncio Paes de Carvalho na Câmara Municipal de Manaus, no Ministério Público Eleitoral e no Tribunal Regional Eleitoral. O pedido foi motivado após reportagem do Metrópoles revelar detalhes de um relatório da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas.

No pedido de impeachment, o advogado afirma que foi despertado pelo intenso noticiário a respeito da suposta aliança entre os então candidatos, David Almeida e seu vice, Marcos Rotta, e a facção criminosa Comando Vermelho.

“A repercussão midiática do caso foi imediata, tendo a notícia sido divulgada no portal Metrópoles, um dos maiores do país, e replicada em vários outros”, analisa o advogado no pedido.

Segundo Leôncio Paes, o relatório produzido pela Secretaria de Segurança, ainda que em “descoberta fortuita, evidenciou tratativas antirrepublicanas dos prefeito e vice-prefeito de Manaus com o crime organizado”, diz o pedido. Na peça, o advogado ressalta que é possível verificar imagens que indicam conversas de WhatsApp entre líderes do Comando Vermelho e assessores ligados aos políticos. “Ocorrem tratativas para a obtenção de votos em troca de melhorias nas áreas da cidade dominadas pela facção”, analisou.

Confira o Pedido

Pedido de Impeachment

Artigo anteriorMais de 100 afegãos continuam acampados no Aeroporto de Guarulhos
Próximo artigoLei Seca é mantida no AM a partir de 0h de domingo (30) durante eleições de 2º turno