Aulão de aeróbica no CSU do Parque Dez será duas vezes por semana

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) iniciou, na noite de quinta-feira (8), um aulão de aeróbica no Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul. O objetivo de implantar mais um local para a prática de atividade física, orientada por profissional da área, é ampliar a oferta e permitir que mais pessoas tenham acesso a esse benefício, que contribui para a melhoria da qualidade da saúde e, portanto, da vida da pessoa, como ressaltou o secretário da pasta, Sildomar Abtibol.

No CSU do Parque Dez, a Semjel já atua ministrando aulas de natação para crianças com deficiência e autistas todos os dias. A oferta da aula foi aprovada pelos frequentadores do local, que participaram da atividade. “É mais uma opção para quem quer ir mais fundo na atividade física”, disse a professora Natália Almeida, 52, que faz caminhada todos os dias no CSU e acredita que vai se sentir estimulada a fazer os exercícios aeróbicos, porque seu objetivo é queimar calorias.

Segundo explicou a professora Elen Magalhães, que ministrou a aula, após uma hora de atividades aeróbicas moderadas e intensas, a pessoa perder até 400 calorias.

Programação

Atualmente, o projeto Faixa Liberada acontece aos domingos pela manhã e quarta-feira, à tarde, no Complexo Ponta Negra; às quartas-feiras no conjunto Viver Melhor 3, no Jorge Teixeira IV; às quintas-feiras no São José II; às sextas-feiras no Viver Melhor 2, no Santa Etelvina; e aos sábados na Cachoeirinha e Parque das Laranjeiras.

Nesses locais, além das aulas de aeróbica e jiu-jitsu, são montados equipamentos para a prática de esportes como vôlei, basquete e futebol de rua, tênis de mesa, os tradicionais bambolê e perna-de-pau.

Já os aulões acontecem às segundas e quartas-feiras no conjunto Viver Melhor 1 e 2; às terças e quintas no Parque Municipal do Idoso, na Praça Jardim Petrópolis, bairro de Petrópolis, e na rotatória do conjunto Cidadão 12, no bairro João Paulo; às quartas e sextas, na Casa Cidadão Salomão Abtibol, no São Francisco.

No Prosamim do Mestre Chico, próximo ao PAC do Educandos, os aulões acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre a partir das 18h até 20h. No CSU do Parque Dez, os aulões acontecem às terças e quintas-feiras, também a partir das 18h até às 20h.

Artigo anteriorNão existe improviso no Enem, diz presidente do Inep
Próximo artigoCerca de 70 crianças participaram do 1º Festival de Natação da Minivila do Coroado