Avião da Air France é desviado para o Canadá após ameaça anônima

Um avião da Air France que ia para Paris, proveniente de Chicago, nos Estados Unidos, foi desviado hoje (8) para Montreal, no Canadá, após uma “ameaça anônima”, anunciou a companhia aérea francesa.

A Air France, através de diversas publicações na rede social twitter, anunciou que o voo 83 pousou no aeroporto internacional Pierre Elliott Trudeau, em Montreal, no Sudeste do Canadá, por “questões de segurança”, e como “medida de precaução”.

“As autoridades locais estão inspecionando a aeronave. A Air France está, neste momento, atendendo aos passageiros”, disse a companhia aérea francesa em outro tweet.

A polícia e os bombeiros foram chamados ao local, após as medidas do protocolo de segurança terem sido tomadas.

O Boeing 777-300 ER tinha 231 passageiros a bordo, além de 15 membros da tripulação.

Esta não foi a primeira vez que um avião da Air France foi desviado, desde os ataques terroristas de Paris, em 13 de novembro, que vitimaram 130 pessoas e deixaram centenas de feridos.

No dia 17 de novembro, dois voos com destino a Paris também tiveram a rota alterada. Um foi desviado para Halifax, no Canadá, e outro para Salt Lake City, em Utah, nos Estados Unidos, devido a ameaças anônimas, mas que se tornaram infundadas, após uma vistoria nas aeronaves por parte das autoridades.

Artigo anteriorMuçulmanos nos Estados Unidos rejeitam proposta antimigração de Donald Trump
Próximo artigoNeymar é o 1º jogador da história do Barça a ser eleito jogador do mês do Espanhol