Avião que saiu de Manaus cai no interior em Sorocaba (SP)

Um avião caiu na zona norte de Sorocaba (SP) na tarde desta sexta-feira (31). De acordo com a polícia, um casal morreu com a queda. O acidente aconteceu em uma área de mata no Jardim Novo Horizonte. O voo partiu de Manaus e iria pousar no aeroporto de Sorocaba, possivelmente para passar por manutenção, informou a polícia.

Ainda conforme a polícia, houve vazamento de combustível, provocando risco de incêndio. A aeronave, um bimotor turbohélice de 1981, prefixo PP-EPB, caiu próximo de casas, mas nenhuma foi atingida.

Equipes do Corpo de Bombeiros, polícias Militar e Civil, e Defesa Civil foram ao local para atender a ocorrência. O helicóptero Águia, da PM, também foi acionado.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que equipes do Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa) estão a caminho do local do acidente para começar as investigações.

Em nota, a Prefeitura de Sorocaba informou que “segundo informações obtidas com profissionais da aviação que estavam no local, a aeronave estaria vindo de Manaus para fazer manutenção em Sorocaba. Os dois tripulantes (um homem e uma mulher) vieram a óbito. A aeronave de pequeno porte tinha capacidade para dez pessoas.”
Ainda conforme a prefeitura, as equipes da Defesa Civil e Guarda Civil Municipal prestaram apoio ao atendimento da ocorrência.

Artigo anteriorAcusado de estupro, “Liel” é preso em Maués durante Operação Seguro
Próximo artigoSylvio Puga é o novo reitor da Ufam para o quadriênio 2017-2021