Nos próximos seis meses, Manacapuru (AM) deverá ser contemplada com mais um projeto de inclusão social. O projeto, segundo o prefeito do município, Jaziel Nunes de Alencar Tororó (PMDB), será destinado à juventude do município, com oportunidade de acesso à pratica do esporte, do lazer e de outros benefícios voltados à integração de todas as pessoas que não têm as mesmas oportunidades dentro da sociedade.
Trata-se do “Parque da Juventude”, um arrojado projeto com escola de informática, pistas de skate, quadras esportivas, biblioteca – um complexo destinado ao estudo, às artes, ao fisiculturismo e ao lazer.
De acordo com o prefeito, a obra já foi licitada e deverá ser iniciada em janeiro do próximo ano, no bairro da Terra Preta, comunidade que, segundo as estatísticas, apresenta elevada taxa de jovens em situação de risco social.
Tororó garante que Parque da Juventude representa a integração de todas as pessoas que não têm as mesmas oportunidades dentro da sociedade
“Ao longo de décadas, a juventude de Manacapuru foi praticamente esquecida e excluída do contexto social pelo poder público. Devido a isto, muitos jovens foram para as ruas, sem destino e opções de ocupações educativas e de lazer. O Parque da Juventude vem para resgatar a dignidade e a cidadania da juventude local, com a promoção da inclusão social tão necessária para a sua integração à sociedade”, explica Tororó.
Conforme ressaltou o prefeito, o Parque da Juventude, além de quadras esportivas, pista de skate, espaços para exercícios físicos, banheiros públicos, lanchonetes, contará, também, com serviços médicos e de enfermagem destinados ao acompanhamento e avaliação, com consultas periódicas, o desenvolvimento físico e biométrico de seus fraquentadores.