A Prefeitura de Manaus levou, nesta quarta-feira, 29, ações do SOS Enchente para o Educandos, zona Sul. No local, órgãos municipais estão atuando de forma integrada para avaliar quais as necessidades que deverão ser atendidas durante o período da cheia do rio Negro. Uma das medidas já adotada é a construção de mais de 500 metros de pontes na orla do bairro.
A visita de representantes dos órgãos foi realizada em todos os becos que receberam pontes e por meio de uma lancha para verificar as casas localizadas na orla.
Os 500 metros de madeira estão divididos em seis pontes de acesso na área para facilitar a locomoção dos moradores, dos agentes de saúde e de servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), que devem começar a atuar na área na segunda quinzena de maio. Junto a Defesa Civil, o órgão fará o cadastro das famílias que devem ser atingidas pela cheia.
A Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) intensificou o trabalho de limpeza da orla. Com a subida do rio, muito lixo começou a aparecer próximo as casas.
Também participaram da visita representantes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e da Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab) – coordenados pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).