O Banco do Brasil abriu concurso público para os estados do Ceará, da Paraíba, de Pernambuco, do Piauí, do Rio Grande do Norte e de Sergipe. Esta é a primeira vez que o BB oferece vagas no edital e deixa de operar com o cadastro de reserva de forma exclusiva. Serão 95 oportunidades e 765 de cadastro de reserva.
O cargo disponível é de escriturário e a remuneração inicial é de R$ 2.227,26, para jornada de 30 horas semanais. Para participar, é preciso ter ensino médio e idade mínima de 18 anos completos, até a data da contratação.
A prova, prevista para o dia 18 de outubro, terá questões de conhecimentos básicos: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, Atualidades do Mercado Financeiro e Conhecimentos Específicos: Cultura Organizacional, Técnica de Vendas, Atendimento, Domínio Produtivo da Informática, Conhecimentos Bancários, além de Língua Inglesa.
Os aprovados terão possibilidade de ascensão na carreira, segundo o BB, participação nos lucros ou resultados, vale-transporte; vale-cultura, auxílio-creche, ajuda alimentação/refeição, auxílio a filho com deficiência, plano odontológico, assistência médica, e previdência privada. Vale destacar que 5% das vagas são reservadas a pessoas com deficiência e 20% das vagas são reservadas a pessoas que se declararem de cor preta ou parda.
As inscrições podem ser feitas no site da Fundação Cesgranrio: www.cesgranrio.org.br, a partir desta terça-feira até o dia 31 de agosto. A taxa é de R$ 42. A seleção tem validade de um ano, a contar da data de publicação do Edital de Homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogada, uma única vez, por igual período.