Diante de um time que abre a zona de rebaixamento, o Barcelona fez o dever de casa no Camp Nou e goleou o Sporting Gijón por 6 a 1, nesta quarta-feira, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. O trio formado por Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar brilhou com um gol de cada. Juan Rodríguez, contra, Paco Alcácer e Ivan Rakitic também foram às redes pelos mandantes, enquanto Carlos Castro descontou.
Os gols levaram Messi e Suárez a 21 e 19, respectivamente, em La Liga, competição na qual são os principais artilheiros. Cristiano Ronaldo, com 16 tentos, aparece na sequência.
Com o resultado, o Barça vai a 57 pontos e ultrapassa o Real Madrid, que tem 55, por pelo menos algumas horas, já que o time merengue recebe o Las Palmas nesta quarta. O Gijón, na 18ª colocação, está estacionado nos 17 pontos, dois trás do Deportivo La Coruña, a primeira equipe fora da zona da degola.
A partida ainda foi a primeira do lateral-direito Douglas contra o clube catalão no Camp Nou, pelo qual está emprestado ao Gijón. Ele já havia entrado em campo aos 32min do segundo tempo no duelo do primeiro turno, quando o Barça vencera por 5 a 0. Nesta quarta, ele foi titular e saiu no intervalo.
Pela próxima rodada do Camepeonato Espanhol, o Barcelona, que vem de cinco vitórias seguidas na competição, receberá o Celta de Vigo no sábado, às 16h30 (de Brasília).
Vitória fácil
Os catalães logo confirmaram o favoritismo e começaram a construir a goleada. Aos 9min, Messi aproveitou lançamento de Mascherano e saída do goleiro Pichu Cuéllar para cabecear por cobertura para o fundo da rede. Foi a primeira assistência do zagueiro/volante no Campeonato Espanhol. A vantagem seria ampliada dois minutos mais tarde. Suárez recebeu bom passe de Neymar, driblou o arqueiro, finalizou e viu Juan Rodríguez errar chutão, desviando contra a própria meta.
Os visitantes ainda esboçaram uma reação aos 21min, quando Álvarez foi acionado na área e acertou a trave em chute rasteiro. No rebote, Castro mandou para o alvo. Porém, o Barça deu um banho de água fria aos 27min. Após corte parcial da zaga, Suárez soltou uma bomba no ângulo para fazer um golaço.ESPN