Barcelona retira status de embaixador de Ronaldinho por apoio a Bolsonaro, diz jornal

O apoio de Ronaldinho Gaúcho ao deputado federal e candidato a presidência, Jair Bolsonaro (PSL), desencadeou uma reação negativa na seleção espanhola. Dois repórteres do jornal Sport questionaram se o Barcelona deve manter o brasileiro como embaixador mundial do clube após a manifestação política.

O jornalista Ernest Folch escreveu um artigo em que diz “o mundo assiste com preocupação a mais que provável vitória nas eleições brasileiras do candidato Jair Bolsonaro, que deve se confirmar no próximo dia 28 de outubro”. O texto cita que o candidato de Ronaldinho Gaúcho tem simpatia pela ditadura militar e que ficou famoso por suas “terríveis declarações homofóbicas, machistas, racistas e supremacistas”.

Depois de comentar sobre o candidato à Presidência do Brasil, o jornalista afirma que muitos esportistas já declararam seu apoio a Bolsonaro como Felipe Melo, Cafú, Edmundo, Lucas Moura, Rivaldo e o próprio Ronaldinho. O ex-camisa 10 do Barcelona publicou em sua conta oficial do Instagram uma foto vestindo a camisa da seleção com a numeração 17, mesmo número do presidenciável nas urnas.

Artigo anteriorVai ter autocrítica ou mea culpa de Cid Gomes pelos candidatos do PDT que apoiam Bolsonaro? Por Kiko Nogueira
Próximo artigoBolsonaro defende interesse de ricos e jovens, revela pesquisa Ibope