Causou estranheza em muitas pessoas o fato de o técnico da seleção paraguaia, Ramón Díaz, não ter convocado o atacante Lucas Barrios para a disputa da Copa América Centenário. Nesta terça-feira, porém, o jogador explicou que pediu dispensa do torneio que acontecerá nos Estados Unidos para ter uma sequência de jogos com a camisa do Palmeiras.
“Eu estava entre os 23 da seleção, mas falei com ele que eu ainda não peguei sequência boa aqui no Palmeiras, que estava fazendo um trabalho bom. Em outras convocações, não pude jogar e voltei sem ter sequência. Falei que o melhor para mim era ficar aqui para jogar o Brasileiro”, afirmou durante entrevista coletiva em Atibaia, onde o Verdão está concentrado.
Barrios ainda explicou que não espera ser titular só por conta da decisão que tomou.
“Não espero com essa decisão ser titular, só espero ter chance em algum momento aqui no Palmeiras, e isso Cuca já avisou que dará a todos. Seria muito egoísta da minha parte chegar à seleção e pegar a vaga de alguém que tem sequência dentro de seu clube, eu tento sempre pensar no melhor para mim, para o Palmeiras e para o Paraguai. É claro que foi uma decisão difícil, mas era o melhor neste momento”, declarou.Goal.com