Base Arpão apreende mais de 40 quilos de entorpecente em caixa d’água de barco

Nesta quinta-feira (16/09), policiais da Base Fluvial Arpão, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), apreenderam 48 quilos de drogas em uma embarcação oriunda do município de Tabatinga (distante 1.108 quilômetros de Manaus), que tinha Manaus como destino. O material ilícito estava escondido em uma caixa d’água. Não houve registro de prisão.

De acordo com o relatório de ocorrência, a embarcação “Irmãos Miranda II” foi abordada pelos policiais por volta das 7h, nas proximidades do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Durante a revista, foram encontrados 39 tabletes de maconha que estavam escondidos em mochilas e malas armazenadas na caixa de água que abastecia o barco, no quarto andar.

A apreensão da droga representa um prejuízo de R$ 720 mil ao crime. O material ilícito foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil. O proprietário da droga apreendida não foi localizado.

Base Arpão 

Coordenada pela SSP-AM, a Base Arpão tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Artigo anteriorCampanha da Cigás visa contribuir com melhoria de renda de profissionais do volante
Próximo artigoGoverno do Estado inicia 20ª edição da campanha Vacina Amazonas com nove pontos estratégicos em Manaus