Bebianno caiu: Jornal do SBT garante que Bolsonaro assinou exoneração

FORUM – Depois de muitas idas e vindas, o Jornal do SBT acaba de divulgar que Gustavo Bebianno será exonerado oficialmente do cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência, na segunda-feira (18).

Rispidez

Bolsonaro já teria, inclusive, deixado o ato de exoneração assinado. O presidente esteve com Bebianno no início da noite desta sexta (15).

Mais cedo, Jair Bolsonaro havia concordado em manter o ministro no cargo, depois de reuniões com Heleno, Joice Hasselman, Santos Cruz e Onyx Lorenzoni.

Rispidez

De acordo com informações da coluna Painel, da Folha de S.Paulo, a conversa entre Bolsonaro e Bebianno teria sido ríspida. O fator decisivo para a saída do ministro, conforme integrantes do Planalto, foi o vazamento de diálogos privados, exclusivos da Presidência, entre o presidente e Bebianno.

Apesar de, a princípio, ter seguido a vontade dos outros ministros, o presidente decidiu chamar Bebianno para uma reunião e uma conversa definitiva.

Conforme interlocutores, Bolsonaro acredita que ocorreu quebra de confiança e que a demissão se tornou inevitável. Seria, ainda, uma espécie de compensação ao afastamento de Carlos Bolsonaro das questões ligadas diretamente ao governo.

 

Artigo anteriorReinaldo Azevedo sai da RedeTV, coça as partes íntimas e ignora Boris Casoy em sua despedida
Próximo artigoDamares cita violência contra mulher e diz que aconselharia pais de meninas a fugir do país Por: Reinaldo Azevedo