“Bera” confessa ter cortado pescoço da atleta britânica e que jogou o corpo no rio

Um dos suspeitos de participar do latrocínio da atleta britânica Emma Kelly, Artur Gomes da Silva, o  “Bera”, admitiu que cortou o pescoço da vítima, de 43 anos, e que jogou o corpo da turista no Rio Amazonas. Ela participava de uma expedição de caiaque sozinha quando foi abordada pelos criminosos.

O depoimento ocorreu após a prisão do suspeito, encontrado por denúncia anônima à Marinha do Brasil nesta quarta-feira (20). A Marinha acionou a Polícia Militar de Coari para capturar Beira na comunidade do Sodré, em frente a Ilha do Boieiro onde o crime aconteceu. Segundo o delegado José Barradas, o uso do facão pelo suspeito não chegou a decapitar Emma Kelly.

Objetos roubados da vítima foram encontrados na região onde a polícia localizou os suspeitos: um celular, um aparelho de GPS e um cartão de memória. No total, quatro homens foram detidos, entre eles um adolescente de 17 anos. Outro suspeito morreu no Hospital em Coari, também na manhã desta quarta, após uma troca de tiros com um grupo rival. Os detidos serão encaminhados a Manaus na manhã de quinta-feira (21), para presídio ainda não informado. Ainda não foi revelado o destino do adolescente.

Artigo anteriorCorpo de adolescente é encontrado em ramal no Iranduba em estado de decomposição
Próximo artigoBanco Central eleva projeção de crescimento da economia para 0,7% este ano