A Justiça Eleitoral Amazonense está preparando um plano para intensificar a implantação da biometria na Capital. A Administração do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas considera que o momento é importante para avançar no processo, que permite identificar o eleitor na hora de votar pela conferência de suas impressões digitais.
Visando a colocar isso em prática, a Presidente do TRE-AM, Desembargadora Socorro Guedes, tem firmado importantes parcerias com órgãos municipais, estaduais e com empresas privadas, pois entende ser necessária a descentralização do atendimento, para melhor e mais rápido atender à população. Para tanto, esteve presente, na manhã desta sexta (08), na empresa HONDA, localizada no Distrito Industrial de Manaus.
A presidente foi recebida pelo Diretor de Marketing da FIEAM, o Sr. Paulo Roberto Pereira e pelo Gerente de Relações Institucionais da HONDA, o Sr. Mário Susumu Okubo. Ambos mostraram as dependências da empresa, bem como o espaço que será disponibilizado para a realização dos trabalhos. No local serão instalados 15 guichês, com capacidade para atender, diariamente, 675 funcionários da empresa, das 08h às 17h.
Segundo a presidente Socorro Guedes, “a HONDA terá uma função estratégica nesse trabalho realizado pelo Tribunal, especialmente porque não permitirá nenhum tipo de transtorno à sua rotina, dado o quadro de mais de 11 mil funcionários”. Ainda segundo a presidente: “O intuito é atender estes funcionários, de tal forma que a linha de produção da empresa não seja afetada. É sem dúvida um atendimento diferenciado e acredito que vamos avançar muito na biometria”.
Criação de novos postos
Seguindo essa linha de criação de novos postos avançados, e visando concluir o recadastramento em Manaus, A FIEAM, por intermédio de uma parceria firmada com TRE-AM, disponibilizará um espaço no Clube do Trabalhador (SESI), onde serão instalados 40 guichês, até junho deste ano, o que permitirá o atendimento de 1.800 pessoas por dia dia. O atendimento será realizado mediante agendamento prévio.
Acompanharam a Desembargadora na visita o Vice-Presidente, Desembargador João Mauro Bessa, a Diretora-Geral, Cynthia Edwards e o Secretário de TI, Messias Andrade.