Bolsonaristas fazem carreata e protesto contra Maia em Brasília

PODER 360 – Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro realizaram neste domingo (26.abr.2020), em Brasília, uma carreata que pede a saída de Rodrigo Maia (DEM-RJ) da presidência da Câmara e o afastamento do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Em 19 de abril, Bolsonaro divulgou uma live feita pelo ex-deputado federal Roberto Jefferson em que o político acusa Maia de arquitetar 1 “golpe parlamentarista” contra o presidente.

Depois da saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Maia ganhou destaque. O ex-juiz acusou Bolsonaro de ter cometido crime de responsabilidade ao tentar interferir nas indicações da Polícia Federal. É função do presidente da Câmara autorizar a abertura do processo de impeachment.

Bolsonaro está próximo de igualar o número de pedidos de impeachment que recebeu 1 dos presidentes cassados desde a redemocratização, Fernando Collor. Maia está há semanas está em atrito com o governo federal. O demista, no entanto, demonstra estar pouco propenso a abrir o procedimento no momento.

Artigo anteriorCarlos Bolsonaro posta foto de Moro com Aécio Neves
Próximo artigoMoro reage a ataques e diz estar acostumado desde a Lava Jato