Bolsonaro confirma que será homenageado em Dallas, no Texas

PODER 360 – O presidente Jair Bolsonaro disse a deputados federais durante café da manhã nesta 5ª feira (9.mai.2019) que “estão se preparando para ir para o Texas semana que vem”. O encontro com os congressistas não está na agenda do chefe do Executivo.

Os ministros Paulo Guedes (Economia), Santos Cruz (Secretaria de Governo), Floriano Peixoto (Secretaria Geral) e Onyx Lorenzoni (Casa Civil) também participaram do encontro no Palácio de Planalto. Ao todo, 34 deputados ao governo estiveram presentes. Eis a lista completa. Depois, o presidente foi a 1 evento fechado no Setor Militar Urbano, também fora da agenda.

“Eu não poderia comparecer numa cidade onde o chefe do Executivo, o prefeito, no caso, se comportava como 1 radical promovendo e se preparando para fazer manifestações as piores possíveis contra minha presença”, afirmou a respeito da posição do democrata Bill de Blasio, prefeito nova iorquino.

“Está tudo acertado pelo ex-presidente Bush, por Ted Cruz, entre outras autoridades”, declarou.

HOMENAGEM HAVIA SIDO CANCELADA

Na 6ª feira (3.mai.2019), Bolsonaro cancelou uma viagem para Nova York, nos Estados Unidos, em que participaria de 1 jantar organizado pela Câmara de Comércio Brasil-EUA. Ele seria homenageado como “Pessoa do Ano”.

Uma série de episódios demonstraram a oposição ao evento. Pelo menos 3 empresas patrocinadoras retiraram seus apoios ao saber da participação de Bolsonaro.

Em 13 de abril, Blasio já havia dito que o presidente brasileiro não era bem-vindo à cidade. O chamou de racista, homofóbico e destrutivo. “Ele é 1 ser humano muito perigoso”, declarou.

No dia 15 de abril, o Museu Americano de História Natural de Nova York, onde inicialmente a solenidade seria realizada, desistiu de sediar o jantar em resposta à pressão de ativistas e funcionários da instituição.

O evento estava previsto para ser realizado no dia 14 de maio. A viagem seria de 13 e 15 de maio, pois também incluiria uma passagem por Miami, também cancelada.

Artigo anteriorComissão derrota Moro e aprova retirada do Coaf da Justiça
Próximo artigoTemer se apresenta à sede da PF em São Paulo para cumprir prisão