Bolsonaro convida Regina Duarte para o lugar de Roberto Alvim

FORUM – Jair Bolsonaro convidou a atriz Regina Duarte para assumir a Secretaria Nacional de Cultura, de acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. Ela promete responder à proposta até este sábado (18). Regina, que fez campanha para Bolsonaro, foi chamada anteriormente para o posto pelo próprio presidente. No entanto, não aceitou. Agora, pode mudar de posição.

A atriz, conhecida por seu posicionamento de direita, vem sendo cortejada por membros do entorno de Bolsonaro desde a divulgação da demissão de Roberto Alvim. Ela afirmou a interlocutores que ficou animada com  a ideia, porém, ainda está em dúvida.

“Um cara doce”

Regina Duarte declarou, durante entrevista ao Programa do Bial, em maio de 2019, na Rede Globo, que é chamada de fascista por apoiar Bolsonaro. “Em 2002 fui chamada da terrorista e hoje sou chamada de fascista, olha que intolerância?”.

A atriz fez uma comparação sobre a sua situação atual com 2002, quando em uma peça da campanha eleitoral presidencial daquele ano, provocou polêmica ao dizer que tinha medo de uma eventual ascensão do PT ao poder.

A atriz declarou voto ao então candidato Jair Bolsonaro e afirmou, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, que o político era “um cara doce, um homem dos anos 50, um jeito masculino, machão”.

 

Artigo anteriorRoberto Alvim é demitido da Secretaria da Cultura após vídeo nazista
Próximo artigoMenezes ignora ameaça à ZFM com redução do IPI sobre concentrados e ataca políticos amazonenses