Bolsonaro critica quem faz isolamento: “Tem idiotas até hoje em casa”

O presidente Jair Bolsonaro chamou de “idiotas” pessoas que seguem orientações sanitárias de isolamento e distanciamento social durante a pandemia da covid-19. Em conversa com apoiadores nesta segunda-feira (17), o presidente também voltou a destacar a produtividade do setor do agronegócio.

Desde o início da crise sanitária, Bolsonaro é contrário às medidas restritivas e crítico aos governadores e prefeitos que adotaram estratégias do tipo. Medidas de restrição de circulação são recomendadas por autoridades sanitárias como forma de evitar a disseminação do novo coronavírus.

“O agro realmente não parou. Tem uns idiotas aí, o ‘fique em casa’. Tem alguns idiotas que até hoje ficam em casa. Se o campo tivesse ficado em casa, esse cara tinha morrido de fome, esse idiota tinha morrido de fome. Daí, ficam reclamando de tudo”, disse na saída do Palácio da Alvorada.

No último sábado (15.mai), o presidente e ministros compareceram a ato organizado por ruralistas realizado na Esplanada dos Ministérios. No encontro, o chefe do Executivo enalteceu produtores rurais por manterem a produtividade durante a pandemia.

Para apoiadores nesta manhã, Bolsonaro também voltou a falar sobre a cloroquina, medicamento sem eficácia comprovada contra a covid-19. O estímulo ao uso do remédio tem sido tema recorrente na CPI (Comissão de Inquérito Parlamentar) da Covid no Senado. O colegiado apura ações e omissões do governo na condução da pandemia. (Poder 360)

Artigo anteriorRocam apreende 20 quilos de entorpecentes em diferentes ações na capital
Próximo artigoCIF fluvial apreende drogas e encerra festa clandestina com cerca de 80 pessoas em flutuante