247 – Na sua live semanal desta quinta-feira, 5, Jair Bolsonaro disse que o resultado pífio do Produto Interno Bruto (PIB) de 2019 foi culpa da imprensa.
“Se a imprensa produzisse notícia verdadeira, certamente o resultado seria melhor”, afirmou. Ignorando a responsabilidade e a transparência que exigem o cargo de presidente, Bolsonaro disse que não tem a obrigação de falar com a imprensa.
“Eu não estou falando com a imprensa, é direito meu, pô. A imprensa tem direito a me perguntar, mas a imprensa faz muitas pergunta ruins. Como que estuda tantos anos para fazer perguntas tão ruins?”, ironizou. “Se a imprensa diz que eu ofendo todo dia, o que estão fazendo todo dia ali [na porta do Palácio do Alvorada]?”, disse.
Bolsonaro também voltou a atacar a Folha de S. Paulo, que destacou o silêncio do presidente sobre o resultado do PIB, de 1,1% em 2019. “Eu não estou falando com a imprensa, é direito meu. Piada é a Folha de S.Paulo. E tem gente que anuncia nesse lixo de Folha de S.Paulo. Se a imprensa diz que eu ofendo todo dia, o que eles estão fazendo ali?”, afirmou.
Jair Bolsonaro voltou a demonstrar preconceito contra o público LGBTQ e falou que ser heterosexual é uma qualidade. “Um empresário começou a falar das qualidades do presidente, né? ‘Honesto, trabalhador’ – faltou falar hétero -, aí eu falei: ‘hétero’, ser hétero agora é uma qualidade, né?”, disse.
Assista trecho da live
No final da live de hoje, o presidente mandou um recado pra imprensa. "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32 🇧🇷 pic.twitter.com/LBukC1VnLt
— Igor Rabelo – 15/03 EU VOU (@IgorBolsonaro) March 5, 2020