Bolsonaro culpa imprensa por pibinho e diz que ser hétero é qualidade

247 – Na sua live semanal desta quinta-feira, 5, Jair Bolsonaro disse que o resultado pífio do Produto Interno Bruto (PIB) de 2019 foi culpa da imprensa.

“Se a imprensa produzisse notícia verdadeira, certamente o resultado seria melhor”, afirmou. Ignorando a responsabilidade e a transparência que exigem o cargo de presidente, Bolsonaro disse que não tem a obrigação de falar com a imprensa.

“Eu não estou falando com a imprensa, é direito meu, pô. A imprensa tem direito a me perguntar, mas a imprensa faz muitas pergunta ruins. Como que estuda tantos anos para fazer perguntas tão ruins?”, ironizou. “Se a imprensa diz que eu ofendo todo dia, o que estão fazendo todo dia ali [na porta do Palácio do Alvorada]?”, disse.

Bolsonaro também voltou a atacar a Folha de S. Paulo, que destacou o silêncio do presidente sobre o resultado do PIB, de 1,1% em 2019. “Eu não estou falando com a imprensa, é direito meu. Piada é a Folha de S.Paulo. E tem gente que anuncia nesse lixo de Folha de S.Paulo. Se a imprensa diz que eu ofendo todo dia, o que eles estão fazendo ali?”, afirmou.

Jair Bolsonaro voltou a demonstrar preconceito contra o público LGBTQ e  falou que ser heterosexual é uma qualidade. “Um empresário começou a falar das qualidades do presidente, né? ‘Honesto, trabalhador’ – faltou falar hétero -, aí eu falei: ‘hétero’, ser hétero agora é uma qualidade, né?”, disse.

Assista trecho da live

Artigo anteriorMinistério Público vai investigar serviços da MAP em Parintins
Próximo artigoApós motim no Ceará, popularidade de Sérgio Moro despenca nas redes sociais