Bolsonaro diz que confia na reeleição de Trump nos EUA

(Mar a Lago - Flórida, 07/03/2020) Presidente da República Jair Bolsonaro cumprimenta o Senhor Presidente dos Estados Unidos Donald Trump. Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta 3ª feira (3.nov.2020) que acredita na reeleição do presidente Donald Trump nos Estados Unidos. “Estou confiante com a reeleição de Donald Trump, porque será boa para as relações comerciais e diplomáticas com o Brasil”declarou à CNN Brasil.

Os eleitores norte-americanos decidem nesta 3ª feira quem governará a nação mais rica do mundo pelos próximos 4 anos: se o republicano Donald Trump ou o democrata Joe Biden.

Em publicação no Facebook, também nesta 3ª (3.nov), Bolsonaro associou o resultado das eleições norte-americanas ao futuro do Brasil. Disse que o pleito desperta interesses globais por “influir na geopolítica e na projeção de poder mundiais”.

“No Brasil, em especial pelo seu potencial agropecuário, poderemos sofrer uma decisiva interferência externa, na busca, desde já, de uma política interna simpática a essas potências, visando às eleições de 2022”, disse.

Bolsonaro ainda afirmou que há uma forte suspeita da ingerência de outras potências no resultado final das urnas e, mais uma vez, disse que a América do Sul caminha para a esquerda. “Devemos nos inteirar, cada vez mais, do porquê, e por ação de quem”, afirmou.

No fim da mensagem publicada no Facebook, Bolsonaro citou o “domínio da Amazônia”. Durante o 1º debate para as eleições presidenciais dos Estados Unidos (30.set.2020), Biden mencionou o Brasil e o aumento das queimadas na região amazônica.

O candidato da oposição disse que, caso eleito, fará uma coalizão internacional para transferir US$ 20 bilhões ao governo do presidente Jair Bolsonaro para a preservação do bioma.

“As florestas tropicais do Brasil estão sendo destruídas. Mais carbono é absorvido naquela floresta do que é emitido pelos Estados Unidos. Vou garantir que vários países se juntem e digam [ao Brasil]: ‘Aqui estão US$ 20 bilhões. Parem de destruir a floresta’”, disse no embate com Trump.

O democrata declarou ainda que pode impor sanções ao Brasil caso o problema não seja sanado.

Íntegra da publicação de Bolsonaro sobre o pleito norte-americano  

– Nossas riquezas, nosso futuro.

“ – É inegável que as eleições norte-americanas despertam interesses globais, em especial , por influir na geopolítica e na projeção de poder mundiais;

– Até por isso, no campo das informações, há sempre uma forte suspeita da ingerência de outras potências, no resultado final das urnas;

– No Brasil, em especial pelo seu potencial agropecuário, poderemos sofrer uma decisiva interferência externa, na busca, desde já, de uma política interna simpática a essas potências, visando  às eleições de 2022;

– Não se trata apenas do Brasil. Devemos nos inteirar, cada vez mais, do porquê, e por ação de quem, a América do Sul está caminhando para a esquerda;

– Nosso bem maior, a liberdade, continua sendo ameaçado. Nessa batalha, fica evidente que a segurança alimentar, para alguns países, torna-se tão importante e aí se inclui, como prioridade, o domínio da própria Amazônia.”

Fonte/Poder360

Artigo anteriorPolícia Militar detém dupla em posse de drogas no município de Juruá
Próximo artigoBruno Covas lidera corrida pela prefeitura de São Paulo, aponta pesquisa