Bolsonaro escracha com Wilson Lima e David Almeida e diz que no Amazonas os pacientes estão morrendo asfixiado por falta de oxigênio

O presidente Bolsonaro definitivamente não tem o menor cacoete de um chefe de estado. Bolsonaro é um aloprado compulsivo.

Acha que é o dono do mundo. Não é.
Acha que e o dono da verdade e não enxergar um palmo além do nariz.

Hoje, terça-feira, dia 12, o Messias, o mito vangloriado inclusive pelos governador e políticos do estado, meu o pau no governador e no prefeito para todo o Brasil ver e ouvir.

Bem feito. Bem que poderiam ir para a cama e dormir em paz. Não conseguirão. Os dois – Wilson Lima e David Almeida foram desqualificado pelo presidente, que os acusou de não cuidarem do estado e da cidade, permitindo que os seus pacientes, vítimas da covid-19 morressem asfixiadas por falta de oxigênio.

Bem feito, novamente, para deixarem, os dois, de serem subserviente do poder sem a menor necessidade.

Quem sabe assim, criem vergonha na cara e sem ser pegajosos cobrem, isto sim, do governo central o que é devido ao estado e ao município.

Em Manaus, até que se diga o contrário, ninguém morreu asfixiado por falta de oxigênio.

Nesse aspecto é preciso que se faça justiça ao governador que, na iminência de ficar sem oxigênio devido ao incremento de 200 novos leitos, foi diligente e correu para corrigir o problema.

Bolsonaro não respeita à ninguém. Insulta a China, insulta o ex-presidente Lula, insulta a ex-presidente Dilma, insulta os ministros da suprema Corte, enfim, insulta todo mundo.

Que insulte.

Agora dizer que os médicos de Manaus, dizer que o médico do estado do Amazonas não estão a fazer medicina atendimento de retaguarda é leviandade pura.

É claro que não fazem milagre. Ninguém faz. A covid-19 é terrível. Mata por maior que seja o esforço dos profissionais da saúde.

São muitas as vidas que se foram. Todavia desastre seria menor se Bolsonaro não menosprezasse a doença, não menosprezasse a ciência e não fizesse biquinho para não comprar vacina tão necessária para salvar vidas só porque ela é prouzida num país comunista.

 

Artigo anteriorViaduto do Manoa interditado por David Almeida continua sem data para ser reinaugurado
Próximo artigoNa Séria B, Brasil de Pelotas vira sobre Juventude e respira aliviado