Na manhã desta quarta-feira (27/11), a Polícia Civil do Amazonas ouviu os depoimentos de Enrick Benigno e Pedro Henrique, conhecidos por integrarem o grupo denominado “Bonde dos Maurcinhos”, que ganhou notoriedade por espalhar terror nas ruas de Manaus.
Os dois jovens compareceram ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) acompanhados de seus advogados, que optaram por não dar declarações à imprensa presente no local. Até o momento, não há informações se os demais integrantes também foram ouvidos nesta quarta.
O caso ganhou notoriedade após os suspeitos, identificados como Enrick Benigno, Marcos Vinicius e Pedro Baima, aparecerem em vídeos armados, ateando fogo em áreas de mata e disparando tiros em locais públicos e privados da cidade, além de ofender moradores de rua em Manaus.
No mês passado a Justiça do Amazonas decidiu negar a prisão temporária do grupo. A decisão foi proferida pelo juiz Rivaldo Matos Norões Filho, que também determinou medidas cautelares, entre elas, a proibição de frequentar estabelecimentos que comercializem bebidas alcoólicas ou drogas.
Além da suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos investigados.