O torcedor alvinegro sabe que o Campeonato Carioca não é prioridade para o Botafogo, que prefere focar na Libertadores e na partida decisiva pelo torneio, na próxima quarta, no Chile, contra o Colo-Colo.
Mesmo assim, uma não classificação para as semifinais da Taça Guanabara seria decepcionante para a torcida. A partida de hoje, contra o Macaé, é fundamental para que o clube continue com chances na competição.
O Botafogo está a cinco pontos dos primeiros colocados no grupo B, Flamengo e Madureira, que venceram os dois jogos disputados, enquanto o alvinegro conquistou apenas um empate.
Uma derrota hoje, com vitórias de Flamengo e Madureira na rodada, tira qualquer chance da equipe na Taça Guanabara.
Ainda que vença, o Botafogo tem que torcer por tropeços dos rivais para não ter uma missão muito complicada nas duas rodadas finais.
O clube vai encarar o desafio com uma equipe praticamente reserva — o único titular deverá ser o goleiro Gatito Fernández. Apesar de arriscada, a escalação pode estimular os jogadores a entrarem em campo com vontade máxima para corresponder e, quem sabe, ganhar mais espaço dentro do elenco.
Um exemplo recente é o zagueiro Marcelo, que impressionou o treinador Jair Ventura e conseguiu garantir uma vaga na equipe titular contra o Colo-Colo, na última quarta-feira.Extra