Clássico que não valia nada? Tente dizer isso aos atletas do Botafogo. Neste domingo, os comandados de Jair Ventura passaram fácil pelo Fluminense na semifinal da Taça Rio. No Estádio Nilton Santos, o time alvinegro fez 3 a 1 na equipe tricolor e avançou à final da competição.
Igor Rabello, apelidado de “General”, fez o primeiro gol do confronto, de cabeça. Em lance muito parecido, Dudu Cearense ampliou. Quem fechou a conta para os mandantes foi o atacante Sassá. No fim da partida, Richarlison descontou.
Com o triunfo, o clube da estrela solitária enfrentará o Vasco na final da Taça Rio, no próximo domingo, às 16h (de Brasília). A decisão, entretanto, valerá somente o troféu, pois as semifinais gerais do Campeonato Carioca já estão definidas. O Flamengo enfrenta o Botafogo, enquanto o Fluminense medirá forças com o time cruzmaltino.
A pouca importância da partida foi refletida nas arquibancadas. Apenas 7.309 pessoas pagaram ingressos para ver o duelo no Engenhão, que ficou praticamente vazio.ESPN