Boulos cresce em pesquisa, supera Marta e já tem 11% em São Paulo

Uma pesquisa do Instituto Ideia Big Data, divulgada pela Época nesta quinta-feira (16), mostra Guilherme Boulos vai se consolidando como o nome mais competitivo da esquerda na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

De acordo com o levantamento, o coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) aparece em terceiro lugar, com 11% dos votos, e já supera a ex-prefeita Marta Suplicy (SD), na quarta posição (9%).

Na primeira colocação está o atual prefeito da capital paulista, Bruno Covas (PSDB), com 30%, seguido pelo ex-governador Márcio França (PSB), com 16%.

Na quinta posição está a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), com 3%, seguida pelo ex-vereador Andrea Matarazzo (PSD), com 2%, e pelo ex-deputado federal Jilmar Tatto (PT), que tem 1%.

Em outro cenário, a deputada federal Sâmia Bomfim, que disputa com Boulos a indicação do PSOL para concorrer na eleição municipal, aparece em quarto lugar, com 4%. Nesta simulação, a parlamentar fica empatada com Tatto (4%) e atrás de Marta (11%). França (15%) e Bruno Covas têm 31%.

Foram entrevistadas por telefone 1.009 pessoas na cidade de São Paulo ao longo da última terça-feira (14). A margem de erro é de 2.5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte/247

Artigo anteriorVenezuela denuncia que navio de guerra dos EUA teria invadido seu território
Próximo artigoJustiça dá 24 horas para mulher de Queiroz se apresentar e colocar tornozeleira eletrônica