Brasil faz 4 x 1 no Paraguai e encaminha classificação na Copa América

Kevork Djansezian/Getty Images

O Brasil venceu o Paraguai por 4 x 1 nesta sexta-feira (28/6), em partida disputada em Las Vegas, válida pela segunda rodada da Copa América. Com a vitória, a Seleção soma quatro pontos e é vice-líder do grupo D, que tem na ponta a Colômbia, que venceu os dois jogos disputados até aqui. O próximo jogo do Brasil será justamente contra os colombianos na próxima terça-feira (2/7), às 22h (horário de Brasília).

Um empate classifica a equipe treinada por Dorival Júnior, mas para ser primeiro do grupo, é necessário superar os últimos adversários desta fase de grupo. Caso perca, o Brasil vai depender da diferença de saldo de gols, que pode ser superada pela Costa Rica, equipe que vai jogar contra o Paraguai, este último sem chances de se classificar.

O Brasil teve chances de abrir o placar aos 31 minutos do primeiro tempo, mas Lucas Paquetá desperdiçou a cobrança chutando para fora. Depois disto, em uma jogada com troca rápida e precisa de passes a bola chegou aos pés de Vini Jr que abriu o placar.

Ainda no primeiro tempo, Rodrygo fez boa jogada e bateu, mas o goleiro paraguai fez uma difícil defesa. No rebote, Savinho empurrou para as redes: 2 x 0. Nos acréscimos, Rodrigo e Vini Jr pressionaram um recuo de bola e o zagueiro se atrapalhou ao tentar tirar a bola da área, que bateu e Vini Jr e ampliou o placar para 3 x 0.

Segundo tempo

Aos dois minutos do segundo tempo, Alderete chutou de fora da área e superou o goleiro Alisson. O gol empolgou os paraguaios que chegaram a fazer uma pressão, mas logo o Brasil voltou a equilibrar a disputa.

Aos 17 minutos, em jogada de Savinho, que tentou um chute, a bola esbarrou no braço do zagueiro Villasanti e o juiz apitou pênalti. Paquetá foi para a cobrança, mas, desta vez, converteu dando números finais à partida.

O Brasil ainda teve algumas oportunidades, mas não converteu. Aos 26, Raphinha entrou no lugar de Savinho e Bruno Guimarães deu lugar a Douglas Luiz. O Brasil fez mais algumas boas jogadas, assim como o Paraguai teve construções, mas sem grande perigo.

Aos 33 minutos, Endrick e Andreas Pereira entraram nos lugares de Lucas Paquetá, que já tinha cartão amarelo, e Rodrygo. Exaltado, Vini Jr levo um cartão amarelo, apesar disto, o camisa 20 foi eleito o melhor em campo após uma grande atuação. O pior foi para os adversários que perderam Cubas, expulso por deixar o pé em Douglas Luiz

O Paraguai ainda fez um gol aos 41, mas havia impedimento, confirmado pelo VAR.

Com informações de metrópoles.

Artigo anteriorBronze em Tóquio, Alison dos Santos vai em busca do ouro em Paris 2024
Próximo artigoMorre o ator e comediante Martin Mull, aos 80 anos