Bretas pode trocar Lava Jato por candidatura a prefeito do Rio de Janeiro

247 – “Há uma articulação no seio do bolsonarismo para fazer Marcelo Bretas candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro. A ideia é que Bretas filie-se ao Republicanos para concorrer. Neste caso, Marcelo Crivella abriria mão da reeleição, já com o devido o.k. do seu tio e ‘dono’ do Republicanos, Edir Macedo. Conversas iniciais com todos os personagens já foram feitas”, informa o jornalista Lauro Jardim, em sua coluna.

Bretas participou recentemente de um ato político ao lado de Jair Bolsonaro e foi duramente criticado. Saiba mais aqui:

247 – O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Felipe Santa Cruz apresentou reclamação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, responsável pela Operação Lava Jato no estado.

Bretas participou de um evento gospel que contou com a presença de Jair Bolsonaro, e o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivela.

Na ação, Santa Cruz pede ao Conselho Nacional de Justiça que abra processo administrativo disciplinar para apurar atos de caráter político-partidário e autopromoção e superexposição do magistrado, que na opinião da OAB representam uma violação da Constituição federal, informa O Estado de S.Paulo.

*

No final da manhã deste domingo (23), Bretas negou em seu twitter que tenha intenção de se candidatar:

Artigo anteriorMancha Verde critica governo do palmeirense Bolsonaro e de Guedes neste Carnaval de SP
Próximo artigo“Parem com esse mimimi de racismo”, diz Hélio Negão sobre declaração racista de Bolsonaro – VÍDEO