Cabo Maciel destaca a publicação da licitação que visa recuperar o “trecho do meio” da BR-319

O deputado estadual e membro titular da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (PL), destacou na manhã desta sexta-feira (15), a publicação no “Diário Oficial da União” (DOU), para a contratação de uma empresa que será responsável pela elaboração do Plano Básico Ambiental (PBA) da rodovia BR-319, que será recuperada no “trecho do meio”, entre os quilômetros 250 a 655.

De acordo com Cabo Maciel, o edital divulgado pelo Governo Federal determina que o vencedor da concorrência terá que fazer ainda o inventário florestal, o projeto arqueológico, desenvolver estudos de malária, executar campanhas de fauna, além de demais obrigações ambientais necessárias para a obtenção da licença de instalação e da Autorização de Supressão de Vegetação (ASV) da extensão da área a ser recuperada.

Investimentos

O edital estima investimentos de R$ 165,7 milhões para as obras que devem ser realizadas em 1.080 dias, segundo cálculos do Departamento Nacional de Insfraestrutura de Transporte (DNIT). Recentemente, há menos de um mês, foi fechado um contrato para a pavimentação do lote ‘Charlie’, situado entre os quilômetros 198 e 250 da BR-319.

De acordo com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, a recuperação da BR-319 é um compromisso de campanha do governo Jair Bolsonaro (sem partido). E o projeto é uma das prioridades do plano nacional para melhorar a logística e as condições de tráfego das estradas federais do Brasil.

Artigo anteriorParlamentares destacaram a pandemia nos 2.530 pronunciamentos realizados em 2020
Próximo artigoPele Séria B, Sampaio Corrêa vence Paraná e ainda sonha com acesso