Caiaque usado pela desportista britânica desaparecida no Solimões é localizado pela Marinha

A Marinha do Brasil informou, na noite desta sexta-feira (15), que equipes de militares que atuam nas buscas a uma britânica no Rio Solimões, no Amazonas, recolheram supostos pertences pessoais da esportista e avistaram o caiaque utilizado por ela. A britânica, de 43 anos, que estaria realizando canoagem, não faz contato desde o dia 13.

De acordo com o comunicado, na tarde desta sexta, a equipe, por meio de aeronave do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-3), pousou em uma comunidade ribeirinha localizada entre os municípios de Coari e Codajás em busca de informações sobre a mulher.

Os supostos pertences pessoais da esportista foram avistados por populares nas margens do Rio Solimões. Os referidos pertences pessoais serão entregues à Polícia Civil, a quem cabe conduzir o inquérito policial.


A Marinha comunicou que uma empresa acionou o Comando do 9° Distrito Naval (Com9ºDN) informando que o localizador de emergência da britânica foi acionado. O comunicado foi feito no dia 13 de setembro, por volta das 22h. A identidade da mulher não foi divulgada.

 

Fotos: Marinha
“Ao amanhecer do dia seguinte, quinta-feira, 14 de setembro, poucas horas após a informação, o Com9ºDN enviou a aeronave (ANV) N-7086 do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-3) para realizar o reconhecimento da área compreendida entre os municípios de Codajás e Coari (AM) e o início das buscas”, informou a nota.

A Marinha disse, nesta sexta-feira, que foram reiniciadas as buscas, por outra aeronave, ANV N-7089 do EsqdHU-3. Uma lancha da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) e o Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) Amapá foram empregados para o reforço das buscas.

Artigo anteriorEm Manicoré, criança de 5 anos morre ao cair dentro de um poço artesiano
Próximo artigoMarinha retoma as buscas a desportista britânica desaparecida no Solimões