André Parente, sócio da Cachaçaria do Dedé, afirmou nesta sexta-feira, 02, que imagens das câmeras de segurança do Shopping Ponta Negra, onde fica a loja, mostram que Pedro Marques Brito Filho, de 26 anos, teria tirado dinheiro do cofre do estabelecimento e forjado o seu próprio sequestro.
De acordo com André Parente, Pedro aparece desativando as câmeras e fugindo com o dinheiro.
Ele disse, ainda, que o shopping dispõe das imagens em que Pedro aparece deixando a cachaçaria com uma mochila nas costas.
Entenda o caso
A Polícia Civil está à procura de Pedro Marks Brito Filho, 26, apontado como principal suspeito de furtar R$ 86 mil em espécie, do estabelecimento onde trabalhava como gerente, de uma cachaçaria, no shopping Ponta Negra na noite da última quarta-feira.
A ação do funcionário foi registrada por uma das câmeras de segurança do estabelecimento comercial, conforme a assessoria da PC. A suspeita da polícia é de que o funcionário tenha fugido com o dinheiro para o município de Urucurituba (a 208 quilômetros de Manaus).
As imagens das câmeras já estão à disposição da delegada Fabiola Ester, do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que investiga o crime, conforme a PC.
Segundo a assessoria da PC, até a tarde desta sexta-feira, a família do suspeito não havia registrado boletim de ocorrência sobre o desaparecimento de Pedro Marks.
Na tarde ainda desta sexta, após registrar um boletim de ocorrência na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o dono da cachaçaria, que pediu para não ter a identidade revelada, afirmou que Pedro aparece nas imagens que seriam entregues à polícia.