Um caminhão carregado com gás de cozinha atropelou e matou um médico veterinário de 67 anos no final da manhã desta quarta-feira em Manaus. Segundo testemunhas, o veículo estava desgovernado e sem motorista e ao descer uma rua atingiu a vítima que caminhava sobre a calçada.
O acidente aconteceu por volta das 10h30, na rua Brasil, no bairro de Educandos, zona sul de Manaus. O caminhão, segundo a Polícia Militar, estava parado dentro de uma distribuidora de gás de cozinha quando desceu sozinho pela rua. “Segundo as testemunhas, o motorista, que foi identificado como Deivisson Batista Rocha, estava em cima do caminhão carregando uma carga de gás quando o veículo começou a se mover. O motivo só a perícia vai dizer”, explicou o soldado Santos Rosa, da 2ª Companhia Interativa Comunitário (Cicom).
Enquanto o caminhão desgovernado descia a rua, o médico veterinário José Paiva Borges, 67 anos, caminhava tranquilo sobre a calçada. Segundo testemunhas, a vítima estava de costas para o veículo e não percebeu a aproximação. “Não deu nem tempo dele tentar correr. O caminhão o esmagou. Foi horrível”, disse a dona de casa Sonia Lemos Farias, 34 anos, que varria a calçada da casa dela a pouco mais de 50 metros do local do acidente.
O motorista do caminhão se apresentou no 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP) logo após o acidente. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o motorista prestou depoimento e, como se apresentou espontaneamente, foi liberado. Ele vai responder pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.