Campanha de Combate a Exploração Infantojuvenil realiza abordagens durante ‘Esquenta’ do Boi Manaus

O Esquenta do Boi Manaus 2016, ocorrido neste fim de semana, dias 15 e 16, no anfiteatro do Complexo Turístico Ponta Negra, contou com a Campanha de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh).

Segundo a diretora do Departamento de Proteção Social Especial, Mirella Lauschner, o foco principal é a sensibilização da população e a questão voltada a conscientização da questão do trabalho infantil assim como o combate à exploração sexual.

“Estamos no evento que antecede o aniversário da cidade de Manaus, visando a sensibilização e o combate à exploração sexual e o trabalho infantil, nós fazemos a sensibilização em torno da população usuária desses eventos, assim como o serviço de abordagem para identificação de qualquer violação de direitos que rege as questões da criança e do adolescente”, explicou Mirella.

Neste domingo, 16, a Equipe da Policia Civil abordou seis adolescentes, sem documentação, com faixa etária de 14 a 18 anos usuários de drogas, onde foram conduzidos até a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), junto com o serviço de abordagem da Semmasdh, para identificar os seus genitores e fazer os serviços dentro da sensibilização e o combate no uso de drogas.

Outro objetivo foi divulgar os canais de denúncia 0800-092-1407, 0800-092-6644 e o Disque 100. Por evento a média é de 30 servidores atuando com esse tipo de ação, entre eles estão os serviços de abordagem social e o conselho tutelar.

Artigo anteriorZona Leste se prepara para primeiro dia do Boi Manaus 2016
Próximo artigoPrefeitos de Itamarati e Urucará são multados em mais de R$ 170 mil pelo TCE