Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu é prestigiado por mais de 20 mil espectadores

Oito zonas de combate, mais de três mil atletas inscritos e público estimado em 20 mil em três dias de competições. Este foi o resumo em números do 28º Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu, que ocorreu nos dias 18, 19 e 21, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, localizada no bairro de Flores, zona Centro-Sul da cidade.

Organizado pela Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas (FJJAM), o evento contou com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). Para os campeões foram distribuídas medalhas e brindes, além de troféus para as melhores academias que garantiram maior pontuação durante o campeonato.

Secretário da Semjel, Elvys Damasceno esteve presente nos três dias de duelos. Para ele, Manaus é um celeiro de atletas na modalidade. “Vemos a cada dia novos destaques do jiu-jítsu em nossa cidade e é uma satisfação poder observar o enorme número de pessoas que a cada dia se tornam adeptas desse esporte. Nesse campeonato observamos muitos atletas em ascensão e o quão brilhantes eles serão futuramente”, declarou.

Referência da arte suave no Brasil e no mundo, mestre Osvaldo Alves um dos poucos faixas vermelhas de jiu-jítsu, também prestigiou o campeonato. Empolgado com os confrontos, ele destacou o foco dos atletas no momento dos embates. “Pode-se ver que nesses combates são deixados de lado as classes, etnias ou religiões. O foco é somente na vitória. Esse campeonato em nada perde para outros mundiais, uma vez que é de suma importância para os lutadores do Amazonas”, pontuou.

Lutador do Ultimate Fighting Championship (UFC), o amazonense Adriano Martins, 32, causou alvoroço ao chegar ao local do evento para acompanhar de perto o desempenho dos competidores. Ele aproveitou a ocasião para rever os amigos que possui no meio esportivo e, por conta da agenda de compromissos, fica impossibilitado de encontrar com frequência.

Artigo anteriorGoverno distribui 363 ton de alimentos aos municípios em estado de emergência
Próximo artigoPresidenta da Coreia do Sul se encontra com Dilma na próxima sexta-feira