Canarana recorre à justiça para retornar à prefeira de Caapiranga mas tem pedido de liminar negado

O vice-prefeito Moisés da Costa Filho “Canarana” ingressou terça-feira, 26, com pedido de liminar junto ao plantão do Tribunal de Justiça do Amazonas para assumir pela quarta vez a prefeitura Municipal de Caapiranga.

O juiz convocado Elci Simões de Oliveira indeferiu a solicitação e determinou a notificação do juiz Glen Hudson Paulain Machado, da Comarca de Caapiranga, para em 10 dias prestar informações.

De acordo com os autos do processo, Elci Simões julgo ser prudente indeferir o pedido de liminar.

Por força de liminares, Canarana foi conduzido à prefeitura de Caapiranga nos meses de julho, outubro/novembro e dezembro.

De acordo com denúncia do prefeito Antônio Ferreira Lima, o “Pongó”, Canarara movimentou em apenas 14 dias de gestão mais de R$ 700 mil, desembolsados para suposto contrato de aluguel de máquinas para recuperação das ruas da cidade, além de transferire R$ 245.000,00 para uma empresa de fornecimento de medicamentos.

Canarana, entretanto, contesta rechaça, as acusações feitas pelo grupo político do prefeito Pongó.

Segundo ele, todas as despesas realizadas encontram respaldo na lei e serão colocadas à disposição do Tribunal de Contas do Estado e da própria Câmara de Vereadores no momento oportuno.

Moisés Filho afirma, que as informações prestadas pelo prefeito Pongó são inverídicas e não coadunam com a verdade.

Canarana declarou que a sua equipe trabalhou 22 dias na sua penúltima passagem pela Prefeitura e não recebeu o pagamento correspondente dos dias trabalhados.

Nessa última passagem, conforme ressaltou, a equipe dele trabalhou mais 14 dias, totalizando 36 dias de trabalho que a prefeitura tem que pagar, sob pena de incorrer em crime de enriquecimento ilícito da administração.

Veja toda decisão

Decisão

Artigo anteriorAssaltante de ônibus é socorrido por policiais e levado para o SPA do Galileia
Próximo artigo“Boqueiros” são presos em Manacapuru distribuindo drogas no bairro de São José