Candidatos realizam prova da segunda fase do XVII Exame de Ordem, domingo

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB/AM), realiza neste domingo (13) a segunda fase do XVII Exame de Ordem Unificado. No Amazonas, 894 candidatos estão habilitados a fazer a prova, que será aplicada na Universidade Paulista (Unip), a partir de 12h, horário Manaus. O portão estará aberto a partir das 11h.

Segundo o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB/AM, Caupolican Padilha Júnior, foram 782 pessoas aprovadas na primeira fase do XVII exame, e 112 que solicitaram reaproveitamento da primeira fase do XVI exame.

A prova prático-profissional será composta por uma peça profissional e quatro questões escritas discursivas, sob a forma de situações-problema. Esta fase é de caráter eliminatório e o candidato opta por uma das áreas do Direito, no ato da inscrição: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e do seu correspondente Direito Processual.

Os candidatos devem conferir a sala de prova no cartão de confirmação, disponível no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV) (http://oab.fgv.br). Para fazer a prova, deverem levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, e documento de identidade original com foto.

De acordo com Caupolican Padilha, o resultado preliminar será divulgado no dia 06 de outubro, no site da FGV. O resultado definitivo será divulgado no dia 23 de outubro.

A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

Artigo anteriorPlanalto nega saída de Mercadante da Casa Civil
Próximo artigoCorpo de um homem foi encontrado dentro de borracharia com marcas de violência