Cantora amazonense lança clipe com música de motivação à Seleção Brasileira

A cantora e compositora amazonense Yndira Assayag lançou está semana no You Tube o clipe da música ‘Futebol-show ‘, que faz uma homenagem à Seleção Brasileira e sua torcida na Copa do Mundo de 2014. Em apenas dois dias de postagem, o vídeo já alcançou mais de 600 visualizações.

No clipe, a cantora aparece em estúdio ao lado do produtor musical e guitarrista Rosivaldo Cordeiro, responsável pelo arranjo da música.

De forma muito simples, eles conseguem passar a quem assiste toda a alegria pretendida na letra e no ritmo, um axé com uma pegada bem para cima.

“A letra tenta visualizar o momento em que a Seleção Brasileira entrar em campo para disputar a Copa do Mundo de 2014, em junho, quando, de Norte a Sul do país – ou do Oiapoque ao Chuí, da Amazônia até os Pampas – seremos uma só torcida”, explica a compositora.

“A ideia é motivar a Seleção e os próprios brasileiros para o hexa, afinal, a Copa será em nossa casa e temos de celebrar isso com muito entusiasmo, principalmente nos estados que vão receber os jogos”, diz, acrescentando que, apesar de todos os percalços, o mundial é uma realidade e trará muitos turistas ao Brasil, às cidades-sede, e que é preciso aproveitamos o momento como uma grande oportunidade.

Em outro momento da letra, quando retrata as jogadas e ‘ginga’ que a torcida espera ver em campo, a cantora diz que, além de incentivar a Seleção a mostrar todo o seu futebol-arte, a intenção foi também homenagear os locutores esportivos de rádio, que costumam falar muito rápido durante a transmissão das jogadas.

“Nessa segunda parte da música, eu canto muito rápido, fazendo alusão às narrações esportivas de rádio, onde os locutores tentam passar à torcida – que não está vendo o jogo efetivamente – toda a emoção do gramado”, explica.

Já o refrão é uma explosão de alegria, onde a ideia é levar a torcida a expressar todo o amor que sente não só pela sua Seleção, mas pelo Brasil, com o devido orgulho de viver num país cheio de belezas e com uma gente hospitaleira, que apesar de tudo, é guerreira e não desiste de ser feliz.

“Tive a inspiração para fazer a música no dia 1º de janeiro. Encarei como um presente de Deus e resolvi que iria gravar para dividir com outras pessoas a emoção que eu senti. Então fiz, e agora está aí para quem quiser curtir”, diz Yndira Assayag.

Artigo anteriorPoliciais absolvidos que atiraram em menor terão um novo julgamento
Próximo artigoCinegrafista da Band Manaus é preso arbitrariamente por tenente da PMAM