Caravana da Saúde da PC-AM encerra programação 2021 na capital, e se prepara para o interior do estado

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Controle e Avaliação (DCA), encerrou na segunda-feira (22/11) a programação 2021 da Caravana da Saúde na capital. A ação levou atendimentos médicos, psicossociais, fisioterápicos e de enfermagem aos Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e às Delegacias Especializadas de Manaus e Região Metropolitana.

Ao todo, a caravana realizou mais de 1.500 atendimentos em todas as 49 unidades policiais da capital.

“A Caravana da Saúde foi criada para melhorar ainda mais as condições de trabalho dos nossos servidores, levando até eles a possibilidade de atendimentos que fazem toda a diferença no cotidiano. Agora, começamos a pensar também no interior do estado, que certamente será contemplado com essa ação”, adianta a delegada-geral Emília Ferraz.

Segundo a investigadora Abisaí Mendes, diretora do DCA, desde o início da caravana, em setembro deste ano, foram realizados 451 atendimentos de enfermagem, 127 consultas médicas, 982 atendimentos de fisioterapia, sendo 507 de massoterapia e 475 de quiropraxia, além de serviços de apoio e orientação psicossocial oferecidos aos servidores da instituição.

Durante o período em que os atendimentos foram realizados, houve destaque nas campanhas Setembro Amarelo, voltada à prevenção do suicídio e saúde mental; Outubro Rosa, com foco na saúde feminina, sendo oferecidos exames preventivo, de ultrassonografia da mama e mamografia; e Novembro Azul, incentivando os cuidados à saúde do homem, e a importância do exame de próstata.

“Nós, com certeza, tivemos êxito nesta ação. As equipes de profissionais foram muito bem recebidas nas unidades, os servidores aderiram aos serviços oferecidos e pudemos observar a necessidade da caravana, devido à falta de tempo desses colaboradores para cuidar da saúde”, informa ela.

Artigo anteriorAgência Reguladora do Amazonas completa 22 anos promovendo avanços nos processos regulatórios
Próximo artigoSejusc realiza baile “Celebrando a Melhor Idade ” e lança o Projeto Vida e Saúde do Idoso Ativo