Carrefour perdeu R$ 2,2 bilhões em valor de mercado após assassinato de João Alberto

O Carrefour perdeu R$ 2,2 bilhões de seu valor de mercado na segunda-feira (23), primeiro dia de operação das bolsas de valores após o assassinato de João Alberto Silveira Freitas em uma loja da rede em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A desvalorização de 5,35% no valor das ações provocou um efeito cascata e derrubou as de outros varejistas como Pão de Açúcar, com queda de 3,97%, e Grupo Mateus, de 1,96%. O Carrefour também fechou em queda, de 2,21%, na bolsa de Paris.

Pelo mundo, analistas avaliam que a rede francesa de supermercados vive um sério “risco à reputação”, que impacta diretamente nos negócios.

“O gigante do varejo está em plena tormenta após a divulgação das imagens mostrando João Alberto Freitas sendo espancado até a morte por seguranças brancos de um supermercado Carrefour”, escreveu o site do jornal “Le Figaro”.

Artigo anteriorMeia argentino D´Alessandro deixará o Internacional em 31 de dezembro
Próximo artigoLei sobre Internet das Coisas pode gerar milhões de empregos