Carta do ex-presidente Lula aos pernambucanos é lida em comício em Garanhuns

ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escreveu uma carta ao povo de Pernambuco. Ela foi lida durante comício em Garanhuns, terra natal do petista. O evento teve a presença do candidato a vice pela chapa do PT, Fernando Haddad, e representantes do partido.

Na carta, Lula diz que sempre se esforçou para representar o Brasil e Pernambuco. Ele citou a visita ao estado realizada no segundo mandato, junto com Eduardo Campos, morto num acidente aéreo em 2014, e também a importância da aliança com o PSB.

Lula afirmou ser vítima de perseguição judicial, criticou o governo Temer e enfatizou que o povo pernambucano mandará ao mundo o recado “de que o Brasil pode ser feliz de novo”.

Em sessão extraordinária encerrada na madrugada deste sábado (1º), o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu barrar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República.

A decisão foi tomada com base na Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135, de 2010), que determina a inelegibilidade dos condenados por decisão de órgão colegiado. Com informações da Folhapress.

Artigo anteriorTSE atinge maioria para barrar candidatura de Lula
Próximo artigoJair Bolsonaro diz que está sob ataque do “Chuchu” no horário eleitoral