O Real Madrid informou, nesta sexta-feira (11), que o lateral-direito Daniel Carvajal passou por um procedimento cirúrgico. O defensor rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em uma partida do Campeonato Espanhol, e não deve mais entrar em campo na temporada atual.
A contusão aconteceu no duelo com o Villarreal, pela nona rodada de La Liga. O espanhol acabou levando a pior em uma dividida com Yeremy Pino e ficou com o joelho preso entre as pernas do oponente. Na queda, gritou de dor e deixou o Santiago Bernabéu em lágrimas.
“Nosso jogador Dani Carvajal passou hoje com sucesso por uma intervenção após a ruptura do ligamento cruzado anterior e de uma instabilidade em seu joelho direito, tendo a supervisão dos serviços médicos do Real Madrid. O processo de recuperação será iniciado nos próximos dias.”
Carvajal é um dos indicados à Bola de Ouro e viveu um momento mágico na última temporada. O capitão merengue marcou um dos gols do título da Champions League, diante do Borussia Dortmund – Vini Jr foi o autor do segundo tento em vitória por 2 a 0.