Após a Justiça do Amazonas suspender o sigilo das investigações sobre a morte de Dilemar Cardoso Carlos da Silva, ex-sinhazinha do boi Garantido, conhecida como ‘Djidja Cardoso’, vários depoimentos e vídeos incluídos no inquérito policial foram divulgados e o advogado de defesa Mozarth Bessa, que representa interesses relacionados ao caso, solicitou ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que o segredo de justiça seja restabelecido, alegando que a divulgação dos detalhes do processo tem causado “estardalhaço com a imagem da falecida Dilemar”. Mozarth aproveitou para transmitir ‘AO VIVO’ nesta quarta-feira (4) a audiência de instrução de julgamento com as dez pessoas suspeitas de envolvimento e testemunhas.
Em comunicado divulgado pelo escritório que representa a defesa da família, o advogado pede que “seja preservado a intimidade das pessoas envolvidas no processo ou procedimento e para proteger um interesse social que vem sendo praticado o estardalhaço com a imagem da falecida Dilemar”.
Dez pessoas suspeitas de envolvimento no caso foram interrogados nesta quarta-feira (4), em uma audiência virtual e o advogado Mozarth Bessa, aproveitou para transmitir a audiência ‘AO VIVO’. Cleusimar e Ademar Cardoso, mãe e irmão de Djidja estão entre os interrogados.
A audiência de instrução de julgamento aconteceu por decisão do juiz Celso Souza de Paula, da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas da Comarca de Manaus. No processo, os suspeitos foram denunciados pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM), por tráfico de drogas.
O promotor de Justiça André Virgílio Belota Seffair afirmou que a 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas só pode “processar e julgar crimes relacionados ao tráfico de drogas”. No entanto, Cleusimar e Ademar Cardoso, foram indiciados por tortura, homicídio, e outros 12 crimes que devem ser analisados em outro processo.
Cleusimar e Ademar Cardoso estão presos desde maio deste ano suspeitos de liderarem uma seita denominada como ”Pai, Mãe e Vida” com o objetivo de induzir funcionários de uma rede de salões de beleza ao uso das substâncias Ketamina e Potenay de uso veterinário.
Com informações de d24am.